Grupo A: Bordeaux

Em um grupo que tem Juventus e Bayern de Munique apontados como favoritos, o Bordeaux não se importa em ser visto como azarão. O resultado esperado é o terceiro lugar e a vaga na Liga Europa, mas os girondinos querem se mostrar prontos para beliscar uma das duas primeiras colocações.

O principal trunfo do atual campeão francês é a manutenção da base da última temporada. Os investimentos foram direcionados para a contratação em definitivo de Yoann Gourcuff, que, emprestado pelo Milan, foi o principal jogador da passada Ligue 1. Ele custou € 15 milhões.

Apesar do interesse de clubes como Arsenal e West Ham pelo atacante Marouane Chamakh, e pelo desejo publicamente manifestado pelo marroquino em se transferir, o Bordeaux conseguiu segurá-lo no elenco comandado por Laurent Blanc. Chamakh forma uma dupla de ataque confiável com o argentino Fernando Cavenaghi.

O time conta ainda com o volante Fernando Menegazzo como titular absoluto, e tem o zagueiro Henrique e o meia-atacante Jussiê como peças importantes para o elenco.

Na edição 2008/09 da LC, o Bordeaux conseguiu vencer as duas partidas contra o Cluj, time mais fraco do grupo, mas somou apenas um ponto nos quatro jogos contra Chelsea e Roma. Um rendimento melhor contra as duas principais equipes do grupo é fundamental para pensar em classificação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo