Grupo A: Bayern de Munique

No dia do sorteio dos grupos, o Bayern tinha razões para estar pessimista. A equipe agora dirigida por Louis van Gaal teve um início de temporada complicado, passando as três primeiras rodadas da Bundesliga sem vencer. Ainda por cima, vivia a incerteza sobre o futuro de Franck Ribéry, assediado pelo Real Madrid durante toda a janela de transferências.

Poucos dias depois, o clima já era de mais confiança. Ribéry foi mantido, e o clube ainda foi buscar no Real Madrid o meia-atacante holandês Arjen Robben, do mesmo Real Madrid, por € 25 milhões. Robben se juntou a uma lista de reforços respeitável, com jogadores como os atacantes Mario Gómez e Ivica Olic, destaques de Stuttgart e Hamburg, respectivamente, e o volante Anatoliy Tymoschuk, da seleção ucraniana.

Van Gaal, que recolocou sua carreira nos trilhos em sua passagem pelo AZ, campeão holandês na última temporada, é tido como um técnico de difícil relacionamento com o grupo de jogadores – algo que já foi admitido publicamente por Ribéry. Sua decisão de não contar com Lúcio, negociado com a Internazionale, também foi bastante contestada.

O desafio para o Bayern na Liga dos Campeões será quebrar uma escrita que já ganha ares de tabu: desde 2001, quando conquistou o último de seus quatro títulos, o time não consegue alcançar as semifinais. Na temporada passada, depois de marcar doze gols em dois jogos contra o Sporting nas oitavas, o time foi batido de forma inapelável pelo Barcelona, ajudando a abreviar a passagem de Jürgen Klinsmann como técnico da equipe.

Se o Maccabi Haifa não parece ser um adversário assustador, o mesmo não pode se dizer do campeão francês Bordeaux, que estaria pronto a aproveitar eventuais vacilos do Bayern e beliscar uma vaga. O time de Munique é favorito a uma das vagas, mas está longe de ser algo certo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo