Grande negócio

Tudo bem, a saída de Ibrahimovic da Internazionale reforça a tese de que o Campeonato Italiano já não tem mais condições de concorrer com Inglaterra e Espanha. Mas é justificável que os nerazzurri vendam o atacante sueco. Primeiro, porque ele ficaria contra a própria vontade e não estava disposto a se comprometer com a equipe. Segundo, porque a proposta do Barcelona é excelente: € 45 milhões mais Eto'o, e ainda o empréstimo de Hleb.

Financeiramente, é uma operação menor que a da venda de Kaká para o Real Madrid, já que Eto'o tem um valor de mercado baixo pelo fato de ter contrato até 2010 – quando poderia sair a custo zero. No entanto, é muito mais vantajosa para a Inter. É impossível dizer que a perda de um jogador como Ibrahimovic não é sentida, mas a Inter consegue minimizar o dano de alguma forma e ainda encher seus cofres.

Eto'o é um jogador decisivo. Não por acaso marcou gols em duas finais de Liga dos Campeões – justamente a competição em que 'Ibra' sempre fracassou. Hleb deve ter mais oportunidades em Milão do que teve como blaugrana, especialmente se repetir o futebol dos tempos de Arsenal. Com a chegada de Lúcio, Mourinho tem mais opções para montar o sistema defensivo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo