Goodbye, Champions League!

Em 2003 tivemos a última edição da Liga dos Campeões sem ingleses nas semifinais. Em 2004, a última final sem a participação de um representante da Premier League. Pelo menos era assim até hoje, com a classificação de contornos épicos arrancada pelo Bayern de Munique em Old Trafford.

Assim como na fase anterior, contra a Fiorentina, o Bayern teve uma saborosa derrota por 3 a 2. Desta vez, no entanto, o gosto foi ainda melhor. O Manchester United, que arriscou Rooney desde o início com uma recuperação surpreendente, mandou no primeiro tempo e chegou a abrir 3 a 0.

O gol de Olic antes do intervalo deu novo ânimo aos bávaros, e a expulsão de Rafael (tola por causa do primeiro cartão amarelo, desnecessário) ajudou a aumentar a pressão do Bayern. E novamente, como em Florença, uma proeza de Robben valeu a vaga ao time de Louis van Gaal.

No primeiro tempo, Nani e Valencia haviam ofuscado Ribéry e Robben atuando pelos lados, mas depois do intervalo a dupla do Bayern deu o troco com juros e correção monetária. O United encaixou poucos contra-ataques, e devia ter aproveitado melhor os que teve.

Na semifinal, o Bayern terá pela frente o Lyon, que resistiu ao assédio do Bordeaux e garantiu a primeira semifinal de sua história na LC. Irônico que tenha conseguido agora e não com o time heptacampeão francês inspirado por Juninho. De qualquer maneira, o principal erro dos bávaros seria subestimar o rival. Não há semifinal fácil.

Depois de três temporadas consecutivas com três ingleses nas semifinais, não deixa de ser positiva uma mudança de rumo, reforçando a possibilidade de equilíbrio entre os países. Até porque são quatro de ligas diferentes desta vez, algo que não acontecia desde 2004, quando tivemos Porto, Monaco, Chelsea e Deportivo La Coruña.

Que venham as semifinais. E você, quem espera ver na decisão?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo