Sem categoria

Gimnasia La Plata escolhe Maturana como treinador

O Gimnasia La Plata anunciou nesta terça-feira o nome de seu novo treinador. Francisco Maturana, ex-técnico da seleção colombiana, assumirá o comando da equipe neste fim de semana.

A informação foi confirmada por Juan José Muñoz, presidente do clube argentino. Segundo Sergio Greco, representante do treinador, Maturana chegará à La Plata nesta sexta-feira e estreará um dia depois, quando o Gimnasia enfrenta o San Lorenzo no torneio Clausura.

O treinador comandou a Colômbia nas Copas de 1990 e 94 e teve passagens nas seleções do Equador, Costa Rica e Peru. Maturana substituirá Pedro Troglio, que deixou o clube na semana passada devido aos resultados ruins da equipe.

O Gimnasia La Plata ocupa a 10ª posição no Clausura, com onze pontos ganhos em oito rodadas. Na Libertadores, a equipe também está em situação complicada: em seu último jogo na fase de grupos, precisará golear o Defensor por uma diferença de cinco ou mais gols para se classificar às oitavas-de-final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo