Sem categoria

Gerrard: “Trabalhamos duro e conseguimos o resultado”

O capitão da Inglaterra, Steven Gerrard, mostrou confiança do English Team após a vitória por 1 a 0 sobre a Ucrânia, que classificou o time à próxima fase da Eurocopa. Surpreendentemente, os ingleses ficaram com o primeiro lugar do Grupo D, à frente da França, que perdeu para a Suécia.

“Nós viemos nesse grupo, um grupo difícil, e a ideia era tentar e vencer. Ninguém acreditou em nós no começo, mas nós ganhando força à medida que avançamos. O desempenho hoje não foi fantástico, mas nós trabalhamos duro e conseguimos o resultado”, declarou o capitão inglês.

O capitão ainda falou sobre Rooney, que voltou ao time depois de suspensão por dois jogos. “O gol de Wayne Rooney foi só colocar para dentro, mas se ele continuar marcando gols assim, nós iremos avançar até a final, mas ele é importante para o time e a nação”, afirmou ainda o camisa 4, destaque da partida contra os ucranianos.

Gerrard elogiou o próximo adversário, a Itália, a quem considera ter uma defesa forte. “Nós iremos encarar cada jogo como eles vêm. Os italianos vêm a seguir, eles são muito fortes defensivamente. Você precisa de um pouco de sorte para ir bem nessas competições. Vamos esperar que tenhamos um pouco ao longo do caminho”, ponderou ainda o meio-campista.

O técnico Roy Hodgson também comemorou a classificação inglesa. “Eu acho que nós fomos realmente bem desde o começo. Se alguém tivesse dito que nós venceríamos o grupo, não haveria muitos que apostariam nisso. Muitos pensaram que não passaríamos da fase de grupos. Foi um jogo realmente duro, foi um jogo fora de casa, fora com ‘F’ maiúsculo”, analisou.

O autor do gol da Inglaterra, Wayne Rooney, realçou a vitória e comemorou o gol, que quebrou um longo jejum em grandes competições – já eram mais de 11 horas sem gols em grandes competições, Eurocopas e Copas do Mundo. A última vez tinha sido em 2004.

“Eu estou satisfeito com a vitória e com o gol. É ótimo já que eu não marcava em um grande torneio por um tempo e todo o time foi fantástico, nós defendemos realmente bem em frente a uma torcida difícil, mas nós merecemos vencer”, afirmou o atacante.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo