Ganharia o Português fácil

Sobre o tema abaixo: o São Paulo ganharia o título português com o time reserva. Um campeonato em que um dos principais times, cujo goleiro no ano passado era um ex-reserva da Portuguesa, se “reforça” com o Edcarlos, e cujo principal time tem como estrela um refugo do Cruzeiro que a maioria dos brasileiros nem conhece.

No Holandês seria campeão com três rodadas de antecedência, e, no Francês, brigaria pau a pau com o Lyon.

Nos principais torneios acho que dificilmente seria campeão, mas é o tipo da coisa que só dá pra comentar em blog, certo? Por exemplo: não acho o São Paulo pior que o Liverpool do ano passado, mas acho pior que o Arsenal. Mas o Arsenal acabou o campeonato atrás do Liverpool.

Pra mim o principal desse tema, além da matéria que deveria envergonhar o repórter e o editor que deixou isso sair, é o seguinte: por mais que os times gringos tenham quatro craques, os outros sete caras são do país de origem. Um time com sete portugueses, holandeses ou franceses que não são os “top” provavelmente será pior que um time com onze brasileiros meia-boca.

Pura conversa de bar, é claro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo