Fora dos planos

O atacante Kléber e o meia Diogo Rincón retornam ao Brasil com status de grandes contratações de Palmeiras e Corinthians. No entanto, a imprensa brasileira não fez esforço algum para saber como renderam os dois jogadores no longo período que passaram na Ucrânia, defendendo a equipe mais poderosa do país, o Dynamo Kiev.

Ambos têm algumas coisas em comum. Saíram cedo do Brasil e defenderam somente um time antes do Dynamo – Kléber o São Paulo e Diogo o Internacional. Na Ucrânia, nunca conseguiram se destacar, mas também não foram decepções.

Diogo Rincón chegou primeiro no Dynamo. Contratado em 2002, conseguiu se tornar titular rapidamente e caiu nas graças da torcida. Nos últimos anos, no entanto, não figurava mais constantemente entre os titulares. Ao todo, disputou 169 jogos pelo Dynamo e marcou 66 gols.

Kléber, por sua vez, chegou dois anos mais tarde, em 2004. Ao contrário de Diogo, nunca foi titular absoluto da equipe. Todo ano a diretoria trazia algum atacante e o treinador mantinha o brasileiro no banco, sendo sempre uma opção. Foram 92 jogos e 34 gols com a camisa azul e branca do Dynamo Kiev.

Desde o final do ano passado, com a chegada do treinador russo Yuri Semin, os brasileiros ficaram fora dos planos da comissão técnica. Tanto que além deles, o zagueiro Rodrigo também foi embora. Apenas Michael e Corrêa permaneceram. A verdade é que tanto diretoria como torcida queriam uma reformulação no elenco, após o vexame na Liga dos Campeões deste ano e a má campanha no Campeonato Ucraniano até agora – sobrou para outros atleta também (leiam a coluna Rússia/Ucrânia desta semana).

Os dois podem dar certo no retorno ao Brasil. Kléber chega num time sem atacantes, enquanto Diogo embarca no Corinthians sem concorrentes na armação de jogadas. No Dynamo teriam um 2008 bem mais complicado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo