Flamengo classificado

O Flamengo conquistou nesta quinta-feira à noite uma classificação histórica. Venceu o Lanús, no Engenhão, por 3 a 0, e se classificou para as oitavas de final da Libertadores da América. O improvável avanço só aconteceu porque Olimpia e Emelec empataram em 2 a 2, no Defensores del Chaco, dando assim a combinação necessária para o time brasileiro.

Após o jogo, ainda no estádio, jogadores, comissão técnica e diretoria flamenguista comemoraram demais o resultado.

Patrícia Amorim, a presidenta, apareceu. Fez questão de enaltecer a qualidade do elenco, a competência de seu treinador e parabenizou toda sua torcida. Em tom político, agradeceu o apoio de 40 milhões de flamenguistas espalhados pelo mundo. Disse que em momento algum deixou de acreditar na classificação, nunca desistiu e daqui para frente tem certeza do apoio de toda nação.

Já Joel Santana mostrou que seu planejamento funcionou. Segundo o treinador, é possível se dedicar com a mesma intensidade no Estadual do Rio e na Libertadores. “É assim desde os anos 1980, quando o Flamengo ganhou tudo em 1981”, argumentou Joel. Além disso, o técnico já adiantou que vai com força máxima para encarar o Americano, pela oitava rodada da Taça Rio, no domingo, e não pretende poupar jogador no estadual.

Por fim, o maior símbolo da alegria da classificação flamenguista foi Leonardo Moura. Ao vivo, o lateral ouviu os últimos minutos da partida entre paraguaios e equatorianos e era só sorrisos. No gramado, todos seus companheiros vibraram muito com o gol de Zeballos, o gol da classificação flamenguista. Tarefa feita, missão cumprida. Os erros do passado ficaram para trás.

Segundo algumas fontes, a diretoria agora espera acalmar os ânimos da torcida e selar a paz com as arquibancadas. A atuação de Ronaldinho Gaúcho, que seguiu direto para uma festa na Zona Sul, foi bem elogiada por todos, e o nome de Adriano voltará a ser muito comentado nos bastidores como trunfo para a sequência da temporada.

O texto acima é ficção, mas pergunto aos flamenguistas: e se fosse verdadeiro, não seria pior do que a realidade?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo