Filho de peixe?

Nigel Clough é o nome mais cotado para assumir o Derby County. Uma aposta que se basearia não apenas em seu bom trabalho como técnico/jogador do Burton Albion, da quinta divisão, mas também pelo sangue que corre em suas veias.

Nigel, que teve uma carreira decente como atacante (chegou a fazer parte da seleção inglesa que disputou a Euro '92), é filho de Brian Clough, um dos maiores treinadores da história, morto em 2004.

Brian Clough dirigiu o Derby entre 1967 e 1973, período em que tirou o time da segunda divisão para se sagrar campeão inglês. Depois, conseguiu algo ainda mais impressionante. À frente do modesto Nottingham Forest, foi bicampeão europeu em 1979 e 1980.

Caso Nigel seja confirmado como técnico do Derby, terá entre os seus primeiros compromissos justamente um duelo contra o Forest, no fim do mês, pela FA Cup. Um jogo de forte significado simbólico, que reforça a lembrança de um nome sagrado do futebol inglês.

ATUALIZAÇÃO (15:34) – Nigel Clough foi confirmado como novo técnico do Derby.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo