Sem categoria

Fifa retira punição à federação iraniana

Nesta quarta-feira, a Fifa retirou de forma definitiva a punição dada ao Irã. Tanto a seleção como os times do país haviam sido suspensos de competições internacionais devido à interferência do governo na escolha do presidente da federação local.

A punição já havia sido retirada provisoriamente pela entidade, para permitir que o Team Melli pudesse disputar os Jogos Asiáticos. No início desta semana, o comitê emergencial da Fifa (formado pelo presidente Joseph Blatter e um membro de cada uma das seis confederações) discutiram sobre o assunto e chegaram à decisão.

Tanto a Fifa como a confederação asiática haviam determinado como prazo máximo o dia 15 de novembro para que Mohammed Dadkan, presidente eleito da federação iraniana, voltasse ao cargo. Ele foi destituído depois da eliminação do Irã na última Copa, quando o Team Melli não passou da primeira fase. No lugar dele, o governo iraniano apontou um substituto, membro da Organização de Educação Física (PEO).

Segundo o acordo firmado entre a Fifa, a confederação asiática e a PEO, criou-se uma comissão transitória, que dirigirá a federação iraniana e cuidará da organização de um novo processo eleitoral. Estima-se que tudo esteja resolvido até 31 de março.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo