Sem categoria

Fifa anula vitória do Uzbequistão

A Fifa decidiu anular a primeira partida entre Uzbequistão e Bahrein, em Tashkent, válida pela repescagem asiática para a Copa do Mundo.  No jogo, que terminou com a vitória uzbeque por 1 a 0, o árbitro japonês Toshimitsu Yoshida cometeu um erro absurdo.

No final do primeiro tempo, quando o Uzbequistão vencia por 1 a 0, o árbitro marcou um pênalti a favor dos donos da casa. Server Djeparov cobrou e ampliou, mas Yoshida invalidou o lance. O árbitro alegou invasão da área por um dos companheiros do jogador.

Aí veio a lambança. Em vez de mandar voltar a cobrança, o juiz marcou falta para o Bahrein. E o jogo seguiu normalmente, apesar dos protestos uzbeques.

A Fifa cancelou a partida de volta e marcou as novas datas da repescagem asiática. A partida de ida será em 8 de outubro, em Tashkent, com a volta programada para 12 de outubro em Manama.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]trivela.com

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo