Sem categoria

Ferguson: ´´Melhorias no segundo tempo fizeram a diferença´´

O Manchester United voltou de Lisboa com um triunfo por 1 a 0 em cima do Benfica, na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Mais do que devolver a derrota sofrida na última edição do torneio, o técnico Alex Ferguson destacou as dificuldades encontradas pelos Red Devils na partida contra as Águias.

“Foi um jogo muito difícil, como esperávamos. Sentimos dificuldades durante o primeiro tempo. Nosso jogo não foi o melhor, pois não conseguimos controlar a bola. No segundo tempo, penso que controlamos a partida, defendemos melhor e conseguimos partir para o contra-ataque, e chegamos ao gol desta forma. Foi também importante a capacidade que os jogadores demonstraram para superar o ambiente hostil que tiveram pela frente”, destacou.

Segundo Ferguson, a chave para a vitória dos Red Devils esteve na mudança da forma de jogar da equipe, principalmente no meio-campo. “Melhoramos no segundo tempo por conta destas alterações. Os meio-campistas abriram mais espaços e acredito que isto fez a diferença”, avaliou.

Para Fernando Santos, treinador do Benfica, o resultado foi injusto. “Tivemos 45 minutos de grande qualidade, durante os quais dominamos em todos os setores. No intervalo, disse aos jogadores que eles precisavam manter a mesma atitude e disciplina e continuar a pressionar. O Manchester fez um gol num contra-ataque e, a partir daí, tivemos que correr em busca do empate. Os jogadores lutaram então mais com o coração do que com a cabeça. resultado é muito injusto para o Benfica, porque fez um excelente jogo”, disse.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo