Felipão é o cara!!!

Ontem comentei que assistir ao treino comandado por Felipão é um show à parte e confimei isso ao entardecer, por volta das 19hs, em Neuchâtel (cerca de 2 horas de Zurique), já na parte da Suíça francesa. Em um belo estádio que abrigou cerca de 12 mil torcedores, pagando 16 Francos Suíços pela entrada para ver Cristiano Ronaldo e compania. Uma das favoritas para conquistar o caneco, Portugal, ao entrar em campo, lembrou muito a preparação do Brasil antes da Copa de 2006. Já na Alemanha, quando aproximadamente 25 mil torcedores assistiram ao último treino da seleção brasileira antes da Copa começar, foi uma festa. Na festa de ontem, porém, tivemos algumas grandes e importantes diferenças entre as preparações das duas seleções para um evento de grande porte como a Copa ou a Euro.

Foi o único treino aberto ao público que teremos de Portugal antes do torneio, e não todos como foi do Brasil na Suíça. Os gritos da mulherada presente no estádio eram mais fortes sempre que Cristiano Ronaldo tocava na bola, o que acontece bastante, então os berros eram constantes, mas não quando todos jogadores tocavam na bola como em Weggis. Mesmo com o assédio, o jogador se concentrou, correu muito, lutou, marcou gol e deu uma correria danada pra cima da defesa do time reserva. Deco e Pepe também se destacaram durante o intenso coletivo comandando pelo mestre Felipão. E é ai que está a diferença mais clara, Felipão.

Ele não deixa os jogadores um minuto parados, foi o primeiro a entrar em campo e um dos últimos a sair, apitando o jogo, dando dicas, muitas ordens, aonde cada um tem que estar no escanteio, enfim, o verdadeiro dono da bola. E tirou algumas dúvidas. Parece ainda estar na dúvida entre Simão (que fez um belo primeiro tempo) e Nani, que também entrou bem no segundo tempo do coletivo. Saiu junto com a sua família lusitana, depois de um forte treino de preparação, ovacionado pelo público português.

Pode até lembrar o Brasil de 2006, mas somente nos gritos das “gajas” portuguesas, porque em matéria de “fome de bola”, os portugueses estão a anos luz, comandados pelo brasileiro guerreiro que tem tudo para entrar para história mais uma vez caso leve Portugal ao título. Vai ser interessante acompanhar como eles vão chegar e crescer ao longo do torneio continental.

Hoje sigo rumo à Genebra (cerca de 3 horas de Zurique), para acompanhar o treino da Seleção da Turquia. Em breve mais fotos dos treinos.

Acompanhe, comente e divirta-se com a Trivela.com na Euro 2008!!!
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo