Façam suas apostas

Duas finais da história recente. Um confronto doméstico, e a sorte sorrindo para a Internazionale. Assim se resume o sorteio para as quartas de final da Liga dos Campeões realizado nesta sexta-feira.

Entre Bayern de Munique e Manchester United, é possível atribuir um ligeiro favoritismo aos Red Devils, que viraram de forma épica a decisão de 1999 no Camp Nou. Os dois times têm protagonistas em grandes fases – Robben, do lado alemão, e Rooney, do inglês -, mas no aspecto coletivo os comandados de Alex Ferguson parecem mais confiáveis.

Quem passar daí já sabe que definirá na França sua passagem à decisão. Isso porque o Lyon, que luta por sua primeira classificação a uma semifinal, terá pela frente o Bordeaux, garantindo a primeira presença de um francês entre os quatro primeiros desde 2004. A campanha do Bordeaux impressiona, mas como duvidar dos lioneses após a eliminação do Real Madrid. 50 por cento para cada lado.

Impossível não tratar Arsenal x Barcelona como o duelo mais atraente, pela filosofia de futebol mostrada pelas duas partes. O confronto que decidiu em 2006, com a virada barcelonista inspirada por Larsson e concretizada por Belletti, apresenta o time blaugrana ainda mais forte. Henry reencontrará o clube em que foi ídolo, e Fàbregas o time que o revelou e sonha tê-lo de volta um dia.

Pelo melhor elenco e por decidir em casa, vantagem do Barcelona. E devemos ter espetáculos no Emirates e no Camp Nou lotados.

Por fim, Inter x CSKA. Não é segredo para ninguém que a presença dos russos nas quartas de final é uma surpresa. Os nerazzurri redescobriram a própria grandeza no confronto contra o Chelsea, e é difícil imaginar que o time de José Mourinho possa vacilar contra um adversário inferior. Seria uma zebra história caso Keisuke Honda e seus companheiros avançassem às semifinais.

E você, o que acha? Quem vai às semifinais e quem chega à decisão?

Atualização (9:30): Dê seus pitacos também sobre a Liga Europa, que terá Benfica x Liverpool nas quartas. Confira o sorteio.

Liga dos Campeões repete finais nas quartas

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo