Sem categoria

FA entra em acordo com Multiplex para a entrega de Wembley

A federação inglesa entrou em acordo nesta quinta-feira com a Multiplex, empresa responsável pela construção do novo estádio de Wembley, para estabelecer a data de entrega da obra. Pelo acordo firmado entre as duas partes, o local deve ficar pronto em 2007.

Entretanto, a entidade não definiu se Wembley terá condições de receber a decisão da FA Cup, programada para maio. De acordo com a previsão inicial, o estádio deveria ficar pronto neste ano, a tempo de receber a decisão do torneio. Uma série de problemas provocou o atraso nas obras, causando transtornos para a federação inglesa.

“Este acordo garante o processo de construção de Wembley, com o estádio em funcionamento e aberto para o público. Pretendemos sediar grandes eventos lá no próximo ano e consideramos que este compromisso com a Multiplex seja o começo do fim da fase de construção. O objetivo de todos é o de concluir o que será o melhor estádio do mundo”, afirmou Brian Barwick, chefe-executivo da FA.

Wembley deveria ter sido entregue no início de 2006. No entanto, a Multiplex alegou vários problemas nas obras, o que provocou atrasos em série. Alta no preço dos materiais de construção, problemas com a estrutura dos arcos e falhas no sistema de esgoto foram alguns dos obstáculos responsáveis pelas constantes mudanças da data de conclusão.

A FA Cup deste ano foi transferida para o Millenium Stadium, em Cardiff. O local deve abrigar a decisão do torneio em 2007 caso as obras não terminem a tempo. O custo total para a construção de Wembley está calculado em torno de chr(128) 1,16 bilhão, cerca de chr(128) 150 milhões a mais do que os custos iniciais.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo