Europa em baixa

Olha, tudo bem, a Itália é a campeã do mundo. Mas qualquer pessoa que tenha assistido o jogo entre Escócia e Itália vai ter certeza de que o título na Alemanha só saiu por absoluta falta de concorrentes. Não é que o time da Itália seja especialmente ruim, que não é, é até muito bom. Mas a simples possibilidade de a Escócia tirar França ou Itália da Eurocopa já é uma ofensa ao futebol.

Como disse o Ubiratan, a Escócia perdia, e fácil, do Chile ou do Uruguai. Fácil. Se não perdesse em casa, não ganhava nem que o jogo tivesse 280 minutos. O time é tristíssimo.

É claro que futebol não é só ataque, e aqui na Trivela a gente fala isso o tempo todo, na contramão da velha guarda da imprensa brasileira. Mas também é ataque. E a Escócia absolutamente não faz idéia do que seja atacar a não ser os velhos chuveirinhos na área. Mesmo assim, se tivesse aproveitado metade dos rebotes dos escanteios, tinha goleado.

Futebol não é só ataque, mas também não é só defesa. Passamos, me parece, por uma fase de baixa no futebol mundial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo