Sem categoria

Estudo da Fifa diz que árbitros acertaram 96% na Copa

Um estudo realizado pelo Comitê de Arbitragem da Fifa mostrou que os árbitros acertaram em 96% dos lances na Copa do Mundo da África do Sul.

A análise incluiu faltas, pênaltis e decisões de gols, considerados lances chave nas partidas. Já decisões menores, como laterais, não foram incluídos.

“Nós estamos trabalhando muito duro e não estamos surpresos com os resultados que conseguimos, porque o nível de arbitragem é muito, muito melhor”, afirmou José Maria Garcia-Aranda, chefe de arbitragem da Fifa. “Estamos trabalhando com os árbitros há muitos anos, nós os preparamos tão bem quanto possível com as novas tecnologia de informação e vídeo”.

O árbitro húngaro Viktor Kassai, que comandou a semifinal entre Alemanha e Espanha, disse não estar surpreso com o resultado. “Os árbitros do mais alto nível devem ficar com esse nível, me parece um quadro realista”, afirmou à Reuters.

“O problema é sempre que é claro que em uma partida que você faz 200 decisões, se uma foi errada e essa é vital, então ninguém se lembra sobre as outras 199', afirmou o húngaro. “Nós Nós somos como os goleiros, que podem fazer dez defesas, mas falham no fim. O que é lembrado? Independentemente dos números, nós temos que ter o objetivo de um desempenho sem erros”.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo