Sem categoria

Estádios tailandeses são aprovados para disputa da Copa da Ásia

Nesta terça-feira, a confederação asiática aprovou os estádios da Tailândia que receberão os jogos da próxima Copa da Ásia. Havia o temor de que a entidade não desse seu aval devido aos problemas com as obras realizadas nos locais.

Os estádios Rajamangala e Supachalasai, que receberão partidas do grupo A do torneio, passaram por uma inspeção. No último, que ainda passa por algumas reformas, haverá a necessidade de instalar 19,6 mil assentos, o que deve ser feito até 30 de maio.

“Ficamos felizes com o que vimos nos últimos dias. Também fiquei satisfeito pelo compromisso da Tailândia em outros eventos”, afirmou Carlos Nohra, diretor de competições da AFC.

Em 2006, a entidade havia ameaçado tirar da Tailândia a condição de ser uma das sedes da Copa da Ásia devido aos problemas para realizar as obras em seus estádios. Os seguidos atrasos nos prazos dos trabalhos foram causados por problemas políticos, principalmete após o golpe militar ocorrido no país.

Cogitou-se a hipótese de que Cingapura poderia substituir a Tailândia caso não houvesse garantias de que as reformas seriam concluídas a tempo. Indonésia, Vietnã e Malásia são as outras sedes da competição, que será realizada entre 7 e 29 de julho.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo