Esse é o que todos querem

Não é raro que vários bons jogadores se destaquem em Mundiais de categorias de base. No do Sub-20 deste ano, a República Tcheca foi vice-campeã, sendo derrotada pela Argentina de Agüero e Zárate. Mesmo conseguiu mostrar o valor de sua nova geração.

Um destes valores é um tal de Martin Fenin. Atacante do Teplice-TCH, o jogador de 20 anos foi um dos artilheiros de sua seleção no Mundial, com 3 gols marcados. Além disso, já desperta a atenção de vários clubes da Europa, interessados em seu talento.

Talento que começou a demonstrar logo cedo. Com apenas 16 anos, já estreava pela equipe titular do Teplice e destacando-se muito bem em seus primeiros jogos, graças ao porte físico (tem 1,81 e 70kg) e a versatilidade, atuando como um ponta ou até podendo ser recuado para o meio-campo. Ele também é especialista em abrir espaços nas defesas adversárias.

Com essas credenciais, Fenin foi parar nas seleções tchecas de base. Levou sua equipe às semifinais do Europeu Sub-19 em 2006, mas a República Tcheca parou diante da Escócia. Já na Sub-20, disputando o Mundial, foi a grande revelação tcheca.

Enquanto isso, ele continuou a se destacar no Teplice, ao qual ainda não conquistou títulos, mas sempre colocou o time em boas posições no Campeonato Tcheco. Em agosto deste ano, estreou na seleção principal, em jogo contra a Áustria.

Todo esse currículo faz com que Fenin já esteja sendo observado de perto pelas grandes potências do futebol. O jogador já foi sondado por diversos clubes, entre eles Arsenal, Liverpool, Werder Bremen e a Juventus, que busca trazer um novo tcheco para substituir a lenda Pavel Nedved.

Segundo notícias, a Juve estaria disposta a pagar 5,5 milhões de euros pelos serviços do jovem tcheco já no mercado de inverno do futebol europeu. Inclusive, o próprio Nedved teria recomendado o jogador aos diretores e membros da comissão técnica da Vecchia Signora.

Se achar tudo isso meio exagerado por um quase desconhecido tcheco, que tal visitar o seu site: http://www.martinfenin.cz/ . Apenas um lembrete ao visitante: tente um bom dicionário de tcheco, pois é este o idioma vigente na página.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo