Esquentou!

No penúltimo dia útil do mercado de transferências na Europa, tivemos movimentações importantes nas grandes ligas. A começar pela Inglaterra, onde o Liverpool garantiu Luis Suárez por € 26,5 milhões. Há muito tempo esperava-se a transferência do uruguaio para um centro maior, já que a Eredivisie havia ficado pequena demais para ele.

A dúvida do momento é se Suárez jogará ao lado de Fernando Torres ou se chega justamente para substituir o espanhol. O interesse do Chelsea é real: os Blues já tiveram uma oferta recusada pelo Liverpool, mas até segunda-feira podem voltar com uma proposta aumentada.

Quem também tem novo atacante é a Internazionale, que paga € 12 milhões (mais Biabiany de contrapeso) para assegurar Giampaolo Pazzini, da Sampdoria. Pazzini, de 26 anos, é o melhor centroavante italiano da atualidade e chega para jogar, tendo em vista que Milito nem de longe repete o desempenho da brilhante temporada da tríplice coroa.

O Milan também se movimentou seriamente. O lateral-esquerdo Dídac Vilà, revelação do Espanyol, chega para um dos setores mais carentes do elenco rossonero. E pode jogar a Champions, ao contrário dos outros reforços da semana, Van Bommel e Emanuelson. O clube que já conseguiu duas das maiores pechinchas da temporada, Ibrahimovic e Robinho, parece sólido o suficiente para pelo menos interromper a hegemonia do rival.

Na Espanha quem está bem ativo é o Sevilla, que garantiu de uma vez só o volante chileno Gary Medel e o meia croata Ivan Rakitic, ex-Schalke 04. O Real Madrid, agora que garantiu com Adebayor o centroavante tão pedido por Mourinho, deve ficar tranquilo na segunda-feira.

E não se esqueça, a Trivela acompanha o último dia do mercado ao vivo, segunda-feira, a partir das 9h.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo