Entrevista: Thiago Silva (Milan)

Você tem recebido elogios desde sua chegada ao Milan, mas os resultados da equipe não têm correspondido. O que há de errado?

Os amistosos na pré-temporada realmente não empolgaram muito, mas é preciso entender que o Milan está em um processo de renovação. Estreamos bem, fora de casa, no Campeonato Italiano, e depois veio a derrota de goleada para a Inter. Perder assim para o maior rival nunca é bom, mas vamos ver onde erramos e continuar nossa evolução neste começo de temporada.

Como os brasileiros do time estão se posicionando em relação ao Leonardo, durante este início complicado?

O Leonardo é bastante respeitado no Milan, por sua história dentro do clube. Tanto os brasileiros quanto os demais atletas sabem de sua capacidade.

O Milan tem tradição de conquistas na Liga dos Campeões. Isso aumenta a pressão sobre o grupo?

Para jogar no Milan o jogador deve saber lidar também com momentos de pressão e cobranças. Aqui sempre teremos a obrigação da vitória.

Acredita que um bom desempenho na LC seja fundamental para recuperar espaço na Seleção Brasileira até a Copa do Mundo?

Ir bem aqui no Milan e na Liga dos Campeões dá visibilidade para qualquer jogador. Estou focado neste objetivo e sei que tenho condições de alcançá-lo.

Como você avalia o grupo com Real Madrid, Olympique de Marselha e Zürich? Dá para cravar que vocês e o Real Madrid se classificam?

Acho que é o grupo mais difícil. E não dá para garantir uais serão os classificados. Respondo pelo Milan e garanto que faremos de tudo para consegui nossa classificação.

Qual a importância de ter como companheiro de zaga Alessandro Nesta, um dos maiores da posição nos últimos tempos?

É a certeza de segurança e experiência, além da tranqüilidade que passa para a defesa e para todo o time. Estou aprendendo muito com ele e espero formar uma boa dupla de zaga com este ídolo do Milan.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo