Entrevista: Dudu Cearense (Olympiacos)

O seu grupo, com exceção do Arsenal, está bem equilibrado. Quais as chances de classificação do Olympiacos?

Estamos com chances muito grandes, só dependerá da gente. Pegamos uma chave muito boa, com duas equipes que não têm tanta tradição como o Arsenal, então temos boa possibilidade de classificar.

No começo da temporada, o técnico Temuri Ketsbaia implementou algumas mudanças que já podem ser notadas no esquema tático do Olympiacos. Como você acha que elas podem ajudá-los?

Vendemos alguns jogadores, e outros encerraram a carreira. Só um foi contratado, o resto da equipe foi mantida. Com o treinador, temos agora novo esquema em campo, e estamos aplicando o que ele pede. Claro, ainda falta ritmo de jogo e entrosamento, mas isso virá com o tempo. Estamos muito confiantes, e vindo com muita garra. Creio que Ketsbaia trouxe mais pegada, concentração, além de estarmos trabalhando entre o 4-4-2 e 4-3-3. Não será fácil, mas é uma questão de adaptação.

Como você se sente com a posição de vice-capitão?

Para mim, é muito gratificante. Sinto que tenho mais responsabilidade, tenho que ser sempre o primeiro, puxar o time, não dar espaço pra nada. Eu gosto disso, me sinto mais responsável, sinto que tem algo a mais.

Como está o clima entre a torcida, com a expectativa para as disputas?

A torcida daqui é apaixonada demais, os jogos são sempre lotados, todos os dias os jornais locais publicam várias coisas sobre nós. Em campo, o público sempre nos empurra bastante, dá pra sentir uma atmosfera diferente.

Estudando seus adversários – o AZ, Standard Liège e Arsenal – quais as fraquezas de cada um que vocês pretendem explorar?

Durante a pré-temporada, enfrentamos duas equipes holandesas. Não conheço muito bem o AZ, mas sei que o futebol holandês é muito forte, mas sem muita técnica. Eles se baseiam muito na força e velocidade. Creio que, se colocarmos a bola no chão, e tocarmos bem, com velocidade, podemos surpreendê-los. Quanto ao Standard, também os conheço pouco, mas sei que é uma equipe muito forte, uma das melhores da Bélgica. Contra eles, teremos que jogar nosso jogo, tentar não entrar na deles e não deixar que nos surpreendam. O Arsenal tem um jogo muito bom, e é o que espero ver. Que vença o melhor. O Olympiacos veio para essa Liga dos Campeões pra fazer história.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo