Entrevista: Diego (Juventus)

Qual a expectativa da Juventus para a Liga dos Campeões?

Começamos com uma expectativa boa. A Liga dos Campeões é uma competição difícil, independentemente de quem sejam os adversários. A Juventus é uma das favoritas em qualquer competição que disputa. Para esta temporada, o clube fez boas contratações e tem todas as condições de disputar o título.

Em um grupo com Bayern de Munique, Bordeaux e Maccabi Haifa, a Juventus pode ser considerada favorita?

Teoricamente é favorita sim. Mas já nos cansamos de ver surpresas em outras edições do torneio. Temos de dar um passo de cada vez, e o primeiro passo é a classificação para as oitavas de final.

Jogadores como Del Piero e Trezeguet começaram na reserva neste início de temporada. Como é conviver com essa realidade de grandes nomes possivelmente insatisfeitos?

Quem joga em uma equipe grande tem de saber como é a concorrência. Na Juventus ou em qualquer outro time deste nível, você tem de provar seu valor a cada dia. Nosso treinador (Ciro Ferrara) já deixou bem claro que jogará sempre quem estiver melhor.

Por causa de seu bom início na Juventus, há comparações com grandes nomes do passado do clube, como Platini e Zidane. Como é carregar o peso de tamanha expectativa?

Antes de mais nada, é gratificante. Fico muito feliz. Responsabilidade é algo inevitável no futebol de alto nível, mas procuro sempre dividir os méritos com os companheiros de equipe.

Algum destes elogios te satisfez de maneira especial?

Fiquei muito contente com os comentários da imprensa de uma forma geral. Também vi o Zico falar coisas legais ao meu respeito, e também nosso treinador. E muita gente importante, como (Carlo) Ancelotti e (Fabio) Capello, também elogiou meu trabalho.

Quem você aponta como principal favorito ao título da LC?

O Barcelona, atual campeão, tem de ser reconhecido como maior candidato. Mas é uma competição cheia de feras, há também o Real Madrid e os ingleses que sempre chegam fortes.

Qual a diferença de encarar uma Liga dos Campeões com a LC e o Werder Bremen?

É total. No Werder Bremen, você quer chegar o mais longe possível. A Juventus tem sempre o título como objetivo. É isso que diferencia os grandes clubes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo