Entrevista: Brandão (Olympique de Marselha)

Como você avalia o elenco do Olympique para a temporada?

É um grupo excelente. O presidente investiu bem, trouxe jogadores de qualidade, e com experiência em Liga dos Campeões. Tem tudo para ir longe. Acho que o técnico Didier Deschamps fez ótimas contratações, estamos com ótimo grupo de titulares e também no banco, creio que dá pra dar conta do recado. O time mudou muito, temos que esperar para pegar o estilo de jogo de cada um.

E o que achou do grupo da LC?

Bom, tem o Real Madrid e o Milan de times grandes, mas vamos nos enfrentar de igual para igual com eles. Só jogando mesmo para ver, mas acho que passam o Real Madrid e o Marselha. Mas o futebol é sempre imprevisível, tudo pode acontecer. Acho que o Milan também pode passar, e o Zürich também, por que não?

Como será o estilo de jogo do OM neste ano?

Já mudamos muitos jogadores, mas agora queremos manter essa sequência de vitórias. Para a LC, o estilo muda, é ais cadenciado, é diferente. Temos que ter muito mais atenção aos detalhes, e não podemos errar. A LC exige muito mais força física, qualidade e velocidade. Teremos que buscar muita força de vontade.

Dentre o campeonato nacional e a LC, qual é a preferência do clube?

O objetivo é dar alegria à torcida. Precisamos quebrar esse jejum de tantos anos sem conquistar a taça na França, e queremos ir o mais longe possível na LC. Tudo é possível, para mim, este título seria um sonho. Nossa equipe está melhorando aos poucos, a hegemonia do Lyon já foi quebrada, e hoje brigamos também pelo título. O futebol francês também evoluiu, temos os três times na LC, quem sabe podemos fazer bonito desta vez. Porto e Monaco já não chegaram lá?

Você acredita ainda em Seleção Brasileira?

Eu acho que eu merecia uma chance. Minha esperança hoje é baixa. Saí da Ucrânia, com pouca visibilidade, e hoje vim para a França… acho que quem está fazendo gols merecia uma chance de Dunga. Como o Grafite no Wolfsburg, que foi artilheiro da Bundesliga, mas Dunga não o chamou. Na minha visão, penso que ele deveria ter uma oportunidade. Mas, vejo chances mínimas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo