Enfim, um técnico

Depois de anos entregue a ilustres desconhecidos, pertencentes a um mesmo círculo de amizades e influências, a Seleção Brasileira Sub-20 terá um treinador de verdade. De acordo com informação do jornal O Globo, Ney Franco, atual treinador do Coritiba, assumirá o comando da equipe e também o cargo de coordenador das categorias de base da CBF.

Além de ser um técnico com experiência em alto nível, ao contrário de seus antecessores, Ney Franco também sabe trabalhar com garotos, já que exerceu a função de coordenador no Cruzeiro antes de dar o salto para os profissionais. A escolha aponta para uma unificação de ideias e filosofias entre as seleções de base e a principal, algo que funciona muito bem, por exemplo, na Espanha campeã do mundo.

A obsessão pela medalha de ouro olímpica não podia ficar só no discurso, como foi em 2008, ano em que o Brasil foi representado por uma seleção montada às pressas e obviamente mal treinada. Sem um caminho traçado, o resultado não cai do céu. Em janeiro, a Seleção vai ao Sul-Americano Sub-20 com o objetivo de garantir uma das duas vagas destinadas ao continente. E, finalmente, nas mãos de alguém credenciado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo