Em dia de amistosos, 30 países jogam nas eliminatórias
Enquanto a maioria das grandes seleções da Europa e América do Sul disputam amistosos, times importantes conhecerão seu destino nas eliminatórias para a Copa de 2006. Em quatro continentes, serão disputadas um total de 15 partidas válidas pela competição.
O jogo mais importante acontece na Ásia, onde o Uzbequistão recebe o Kuwait. O vencedor desse encontro enfrentará o Bahrein na repescagem do continente, cujo ganhador jogará contra o quarto colocado da Concacaf por uma vaga na Copa.
A Concacaf, aliás, realiza a sexta rodada de seu hexagonal final. Em termos de classificação, o jogo mais importante é Guatemala x Panamá – o perdedor ficará em situação muito difícil no grupo. Mas a partida que deve atrair mais atenções é mesmo México x Costa Rica, que envolve dois times que estiveram no último Mundial.
Na Europa, serão realizados ao todo seis jogos oficiais. O único que pode ser decisivo em termos de classificação para a Copa é o confronto entre Rússia e Letônia. Jogando fora de casa, os russos precisam vencer para se manterem na briga com Portugal e Eslováquia.
Na África, também há uma partida importante: Tunísia x Quênia. Os tunisianos são os favoritos do grupo e dependem só de si, mas o Quênia ainda tem chances de classificação. Se o time de Clayton tropeçar, a vantagem passará para o Marrocos para o confronto decisivo com os tunisianos, na rodada seguinte.
Veja abaixo a lista completa dos jogos desta quarta-feira válidos pelas eliminatórias:
África
Sudão x Benin
Tunísia x Quênia
Ásia
Bahrein x Coréia do Norte
Coréia do Sul x Arábia Saudita
Japão x Irã
Uzbequistão x Kuwait
Concacaf
México x Costa Rica
Estados Unidos x Trinidad e Tobago
Guatemala x Panamá
Europa
Liechtenstein x Eslováquia
Romênia x Andorra
Macedônia x Finlândia
Ilhas Faroe x Chipre
Letônia x Rússia
Cazaquistão x Geórgia