E o Leeds ficou…

O Leeds United começou esta temporada na terceira divisão, e com 15 pontos de penalidade por causa de seu processo complicado de recuperação financeira. Seu início de temporada foi fulminante: sete vitórias em sete jogos, e depois mais sete sem perder. O resumo da ópera, entretanto, não vai refletir isso.

O Leeds perdeu de 1 a 0 do Doncaster nos playoffs na League One, e jogará a Terceirona de novo no ano que vem. Antes que alguém se apresse a criticar os playoffs, é bom lembrar que o Doncaster foi o terceiro colocado, e o Leeds apenas o quinto. Se não tivesse perdido os pontos, entretanto, o Leeds teria subido direto – e brigado pelo título.

Já falamos na revista Trivela sobre a trajetória do Leeds de aspirante a campeão europeu e clube quebrado. Parecia que a recuperação começaria logo, o que não vai acontecer.

Ainda sobre as divisões inferiores da Inglaterra: o Hull, que parecia que ia subir direto, subiu nos playoffs para a Premier League, o que, na Trivela, achávamos que não aconteceria. Também foi o terceiro colocado na tabela, e teria subido sem playoffs.

E pelas divisões inferiores mundo afora, para alívio de Ubiratan Leal, que comemorou como se fosse um título, o Verona escapou de cair para a Quarta Divisão italiana… e o cara ainda comemorou!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo