Sem categoria

Donadoni destaca retorno do ´espírito da Copa´

A vitória por 3 a 1 sobre a Geórgia fora de casa nesta quarta-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa-08, trouxe de volta a confiança para a seleção italiana. Para Roberto Donadoni, a Squadra Azzurra reencontrou a mesma motivação mostrada durante a disputa da última Copa.

“Estamos com as cartas nas mãos. O espírito que vi neste time está próximo ao da Copa. Precisamos destas vitórias para melhorar nossa posição na tabela, mas também para nos acalmar um pouco”, comentou o treinador.

Donadoni vinha sofrendo críticas por conta do fraco desempenho da Squadra Azzurra depois da conquista do tetracampeonato mundial. Ele até estava ameaçado no cargo caso a equipe tropeçasse, mas os triunfos em cima de Ucrânia e Geórgia recolocaram o time na briga por uma das vagas do grupo B na Eurocopa-08.

O treinador destacou a boa atuação do time na vitória por 3 a 1 fora de casa. “Acho que tudo correu bem. Certamente há coisas para se melhorar sempre, mas o mais importante é que o espírito foi mantido e há um desejo por vitórias. Nunca é fácil encaixar uma vitória depois da outra. Estamos em um grupo equilibrado e acho que agora isto é uma vantagem para nós”, analisou Donadoni.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo