Sem categoria

Derrota do Porto para o Boavista esquenta briga

O Porto viu a disputa pelo título do Campeonato Português ser reaberta com a derrota por 2 a 1 para o Boavista, neste sábado, no estádio do Bessa, em clássico válido pela 27ª rodada.

O time de Jesualdo Ferreira permanece na liderança com 62 pontos, e aguarda o clássico de domingo entre Benfica e Sporting para saber quem será seu perseguidor mais próximo antes das três rodadas finais. O Benfica chega ao duelo no estádio da Luz com 57 pontos, um abaixo do Sporting, segundo colocado.

O Boavista saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Ricardo Silva antecipando-se à marcação de Bruno Alves para concluir de cabeça após cobrança de escanteio. Logo no início da segunda etapa, aos 6, Zé Manel recebeu passe do polonês Rafal Grzelak e não deu chances a Hélton, ampliando a vantagem.

O Porto reagiu aos 26 minutos, quando o goleiro Peter Jehle foi expulso com o segundo cartão amarelo ao cometer pênalti em Adriano. Jehle, da seleção de Liechtenstein, havia recebido a primeira advertência minutos antes, por gastar tempo. O reserva William Andem não evitou o gol de Lucho González, mas o Boavista resistiu à pressão do rival e saiu com os três pontos.

Os axadrezados chegaram a 32 pontos e ocupam a nona posição na tabela, à espera do complemento da rodada. No outro jogo do dia, o Belenenses, quarto colocado, venceu o lanterna Beira-Mar por 2 a 0.

Confira os jogos pela 27ª rodada do Campeonato Português:

Sexta, 27/abril
Paços de Ferreira 0x0 União de Leiria

Sábado, 28/abril
Belenenses 2×0 Beira-Mar
Boavista 2×1 Porto

Domingo, 29/abril
Naval x Aves
Nacional x Estrela da Amadora
Vitória Setúbal x Marítimo
Benfica x Sporting

Segunda, 30/abril
Acadêmica x Braga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo