Deixa que eu deixo

Fluminense e Corinthians começam a viver uma fase que parece com os dois últimos Campeonatos Brasileiros. É o “deixa que eu deixo”, com um time abrindo passagem para o outro chegar à liderança. E nessa, quem pode chegar é quem está vindo lá de trás, mas de forma mais constante.

Muricy sabe bem como é isso. O seu Palmeiras no ano passado viu os outros times tirarem uma distância grande e irem passando, um a um, deixando a equipe fora até da Libertadores. O Grêmio, no ano anterior, viu acontecer o mesmo quando o São paulo não parecia que chegaria, mas chegou e venceu.

O Santos é um desses times que podem atropelar. Neymar é um craque e pode fazer a diferença sempre que jogar. O resto do time é de bons jogadores, capazes de formar um bom conjunto e vencer qualquer outra equipe.

O maior candidato a atropelar, porém, é o Cruzeiro de Cuca. É um time que tem mostrado consistência e ganhou, no meio do ano, o que lhe faltava: um craque. E é de Montillo que estou falando. Com ele, cercado de alguns bons jogadores e uma boa equipe, o Cruzeiro pode ser o time que atropelará.

Enquanto isso, o Atlético-MG mostra uma disposição muito grande, que parece ter força para tirar o time da zona do rebaixamento. O São Paulo ganhou uma nova postura, de um time que tem um técnico, e venceu o Vitória, que é fraco. Disposição é a palavra-chave para os dois times. Será o suficiente para recuperação? Parece que sim.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo