De quem é?

Com a venda de Tevez para o Man City por 25 milhas de libras, uma velha questão brasuca e britânica, que se manifestou de maneira diferente lá e cá, voltou à tona: afinal de contas, quem são (eram, no caso) os “donos” do argentino?

Aqui, era mais ou menos claro que os direitos sobre o contrato de Tevez eram da MSI. O que nunca esteve claro é: quem é, ou quem são, os donos da MSI?

Na Inglaterra, o fato de Tevez ser de um terceiro que não era um clube quase rebaixou o West Ham, e rendeu uma compensação milionária a ser paga pelos londrinos ao Sheffield United – que caiu no lugar dos Hammers. Kia, o homem que fala por Tevez, diz que não tem mais ligação com a MSI, mas que ainda representa os donos do contrato do argentino.

Aqui a questão só foi tratada com a devida profundidade pelo “chato” Juca Kfouri: de onde vem o dinheiro que está sendo usado nas transações envolvendo Tevez – e que no passado envolveram Mascherano e outros? Se não se sabe de onde vem, não há nada que impeça esse dinheiro de vir de tráfico de armas ou pornografia infantil. Parece que é isso que por aqui a maioria das pessoas nunca se preocupou em saber.

Na Inglaterra também tem um chato, quem quiser, leia aqui.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo