Sem categoria

De olho em reação, Bayern tem pedreira na volta da Bundesliga

Muito abaixo da expectativa na temporada, o Bayern de Munique abre o segundo turno da Bundesliga nesta sexta-feira, com o claro objetivo de se recuperar e conquistar o tricampeonato alemão. Atual terceiro colocado na tabela, três pontos atrás dos líderes Werder Bremen e Schalke 04, o clube bávaro tem pela frente um adversário no mínimo complicado pela 18ª rodada: o tradicional rival Borussia Dortmund, fora de casa.

Esperava-se – e anunciava-se – que o clube faria contratações durante a pausa de inverno, mas não só não vieram os reforços como o clube perdeu também Sebastian Deisler.

Para compensar o fato de enfrentar o Dortmund diante de quase 80 mil torcedores, o Bayern tem a seu favor as ausências de Sebastian Kehl e Christian Wörns, peças fundamentais no sistema defensivo do BVB.

Se por um lado os bávaros têm uma pedreira pela frente, Werder Bremen e Schalke 04 não têm do que reclamar. Pegam respectivamente Hannover 96 e Eintracht Frankfurt, adversários que, apesar de ocuparem posições próximas ao Dortmund, não chegam a assustar.

Outro confronto que chama a atenção é o que fazem Hertha Berlim e Wolfsburg, no sábado, na capital alemã. O jogo marcará a estréia de Marcelinho Paraíba com a camisa dos Lobos, justamente contra seu antigo clube e diante de sua antiga torcida.

Confira todos os confrontos da 18ª rodada da Bundesliga

Sexta-feira, 26/janeiro
Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Sábado, 27/janeiro
Arminia Bielefeld x Hamburg
Eintracht Frankfurt x Schalke 04
Nuremberg x Stuttgart
Energie Cottbus x Borussia Mönchengladbach
Bochum x Mainz 05
Hertha Berlim x Wolfsburg

Domingo, 28/janeiro
Alemannia Aachen x Bayer Leverkusen
Werder Bremen x Hannover 96

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo