De la Red: Surpresa na Eurocopa

Um dos principais jogadores espanhóis nesta temporada, De la Red é também uma das principais surpresas da lista de Aragonés para a Euro-08. Ele é um dos cinco jogadores, sem nenhuma internacionalização, convocados pelo treinador espanhol para disputar o principal campeonato europeu de seleções.

A recompensa da convocação se deve ao fato do jogador estar vivendo excelente momento na carreira. O atleta de apenas 22 anos é comparado a estrelas como os ex-jogadores Bernd Schuster (atual técnico do Real Madrid) e Fernando Redondo. O ex-jogador argentino disse que De la Red é considerado uma pérola de formação.

Ruben De la Red Gutierrez começou nos arredores de Madrid jogando futebol de salão. Aos poucos o menino foi interessando pela grama. Chegou ao Real Madrid com apenas 13 anos. Jogador versátil, – pode atuar em todas as posições do meio e também na zaga – raciocínio rápido, visão de jogo, são atributos que o diferenciam de outros atletas, além é claro, dos chutes de média distancia, dos desarmes e da qualidade nos passes. A falta de maturidade ainda pesa no jogador.

Na temporada 04-05 foi titular absoluto em mais de 60 jogos com o Real Madrid Castilla, que é o Real B. Ele trabalhou com Fábio Capello e Vanderley Luxemburgo na equipe principal. Alternava nos dois times. Estreou na equipe principal no dia 11/12/2004 contra o Tenerife pela Taça da Espanha. “Aqui é muito difícil jogar com regularidade mas não é impossível”, disse o jogador depois emprestado ao Getafe.

A mudança para o Getafe por pouco não aconteceu. Ela só foi realizada no último dia de transferências. Foram três milhões de Euros pagos ao Real Madrid, que ainda tem uma opção de recompra do meia. No contrato ainda tinha uma cláusula que o proibia de jogar contra o ex-clube.

A boa fase veio junto com ascensão da equipe na Taça Uefa. O Getafe chegou até as quartas-de-final da competição. Parou diante do poderoso Bayern, graças ao frango de Abbondanzieri no jogo de volta. Em março deste ano, veio à primeira convocação para a seleção principal – o jogador já havia representado as seleções de base, sub-19 e sub-21 – A partida foi contra a Itália, mas ele não entrou. Dia sete começa a Eurocopa e De la Red não foi apenas para assistir vai lutar também por uma vaga no tão concorrido meio-campo espanhol.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo