Sem categoria

David O´Leary deixa o comando do Aston Villa

David O’Leary deixou na noite desta quarta o comando do Aston Villa. Após uma reunião do treinador com dirigentes da equipe, as duas partes entraram em acordo e anunciaram a decisão. O ambiente no clube está ruim desde a semana passada, quando o elenco criticou Doug Ellis, presidente da equipe.

“Embora não tenha havido problemas de conduta por parte de O’Leary, o treinador deixa suas funções em comum acordo entre as partes envolvidas. O contrato dele foi rescindido com efeito imediato”, explica o clube por meio de um comunicado divulgado em seu site oficial.

A imprensa inglesa relatou na semana passada um suposto descontentamento dos jogadores com a forma como Ellis administrava o clube. O clube abriu uma investigação interna para esclarecer o assunto, e sobrou mesmo para O’Leary, que havia sugerido uma reunião entre os atletas e os dirigentes para discutir eventuais problemas. O técnico, de 48 anos, estava no comando do Aston Villa desde 2003.

Por enquanto, a equipe ficará sob o comando interino de Roy Aitken. Porém, o clube procura um novo treinador para a temporada. Martin O´Neill, Gordon Cowans e Alan Curbishley são cotados como possíveis substitutos de O’Leary.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo