Das ruas para Old Trafford

A contratação de um desconhecido de apelido Bebê pelo Manchester United chamou a atenção não apenas pela novidade, mas também pelo valor desembolsado: € 9 milhões. Sem qualquer experiência em futebol de alto nível, o atacante Tiago Manuel Dias Correia, de 20 anos, virou uma aposta de Alex Ferguson após trilhar um caminho que não passa de sonho para milhares de jovens que tiveram a mesma trajetória de vida.

Bebê cresceu em um orfanato, sem ter conhecido sua família, e passou a maior parte da adolescência jogando futebol nas ruas. Foi chamado para representar Portugal na Homeless World Cup, a Copa do Mundo dos Sem-Teto, e depois disso conseguiu uma oportunidade no Estrela da Amadora, da terceira divisão portuguesa. O talento do jovem foi identificado pelo Vitória de Guimarães, que em julho levou o jogador para a primeira divisão.

Aconselhado por Carlos Queiroz, Ferguson não teve dúvidas em pagar a cláusula rescisória e levar Bebê para Old Trafford. No site oficial do United, o jogador é descrito como “rápido, talentoso, destro e forte pelo alto”.

Se terá alguma oportunidade em um elenco recheado, com a concorrência de nomes como Rooney, Berbatov, “Chicharito” Hernández, Owen e Macheda, é cedo para dizer. Mas já é muito mais do que ele poderia imaginar há alguns anos. Um Bebê que não nasceu em berço de ouro, e agora integra a mais milionária das ligas.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo