Da Silva

Eu desconfiaria da maior parte dos comentaristas do planeta que dissessem que Rafael da Silva, o lateral de 18 anos pelo qual o United deve ter pago uma miséria ao Fluminense, é o novo titular da lateral-direita dos Red Devils. Mas o cara que disse isso hoje é acima de qualquer suspeita. Ninguém menos do que… Alex Ferguson. Ele mesmo, o cara que decide.

Ferguson falava sobre Gary Neville e Wes Brown. Neville tem 33 anos, e está parando, mas Brown estáq no auge da forma. ainda assim, ambos têm sido reservas de Rafael, que tem aparecido com uma segurança assustadora para um moleque de 18 anos que não chegou a se destacar nem nas categorias de base (já sei, alguém vai dizer que se destacou, sim…)

Fergie se derrama em elogios ao garoto, que, segundo ele, mesmo sem falar inglês direito e sem ter ninguém para ajudá-lo, como o próprio Neville teve quando estreou, ganhou a posição.

Claro, é um moleque, nada impede que daqui a duas semanas ele comece a usar máscara e nunca mais jogue uma partida decente. A empolgação de Sir Alex Ferguson, porém, não é algo que deve ser desprezado. O moleque é fera, e se tiver cabeça pode ser o primeiro brasileiro a de fato fazer história na Inglaterra.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo