Sem categoria

CSKA torce contra ´conveniência´

O CSKA Moscou torce desesperadamente para que Porto e Arsenal não empatem nesta quarta-feira, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O resultado eliminaria o time russo da competição, e classificaria os dois rivais. O clube russo espera que seus dois adversários pelo menos se esforcem e demonstrem vontade em buscar um triunfo.

Dos oito grupos da LC, o G é o único com possibilidades de terminar com três equipes empatadas nas primeiras colocações. Para o CSKA (3º, oito pontos), as chances de classificação tornam-se mais remotas por um simples fato: Porto (2º, dez) e Arsenal (1º, dez) se enfrentam, e um empate classificará as duas equipes.

O clube russo vai à Alemanha para jogar contra o Hamburg (4º, zero), dono de uma das piores campanhas desta etapa do torneio. Além de vencer, o CSKA torce para que haja um vencedor na partida no estádio do Dragão. O clube russo terá os desfalques de Elvir Rahimic e Vágner Love, ambos suspensos.

Porto e Arsenal entram em campo para driblar o clima de ‘jogo de conveniências’. Se houver um ganhador, ele terminará em primeiro lugar na chave. Caso prevaleça o empate, os Gunners terminarão como líderes. O time inglês não contará com Thierry Henry, suspenso e machucado. Tomas Rosciky, lesionado, também está fora. O ataque deve ser formado novamente por Van Persie e Adebayor. O Porto não enfrenta problemas para escalar a equipe.

No grupo F, o Manchester United (2º, nove pontos) enfrenta o Benfica (3º, sete) no Old Trafford para enterrar o fracasso da última edição do torneio, quando a equipe foi eliminada na fase de grupos. Um empate será o suficiente para garantir aos Red Devils um lugar nas oitavas. Para as Águias, apenas a vitória manterá o time vivo na competição.

O Manchester United deve ter força máxima para a partida. Michael Carrick deve retornar entre os titulares no lugar de Darren Fletcher, que marcou um gol na vitória sobre o Middlesbrough, no fim de semana, na Premier League. No Benfica, Fabrizio Miccoli, recuperado de lesão, também deve ser escalado.

Com dez pontos, o Milan já tem assegurado o primeiro lugar do grupo H. AEK (2º, sete pontos) e Lille (3º, seis) disputam a segunda vaga. O time grego visita o Anderlecht (4º, três) e bastará uma vitória para se classificar. Para o confronto, o clube terá o desfalque do defensor Dellas.

O LOSC terá missão mais complicada. A equipe vai à Itália enfrentar o Milan com a obrigação de derrotar os rossoneri. Além disso, deve torcer para que o AEK não vença o Anderlecht. O Lille não contará com o goleiro Sylva, com um dedo da mão fraturado. Malicki será seu substituto. Os rossoneri devem poupar alguns de seus titulares.

Para o já classificado Celtic (1º, nove pontos), vencer o eliminado Kobenhavn (4º, quatro) daria ao clube escocês a liderança definitiva da chave. Pela primeira vez, os Bhoyz conseguem avançar para os mata-matas da LC.

Como a situação do grupo E está definida, as duas partida servem apenas para cumprir tabela. O Lyon (1º, 13 pontos) recebe o Steaua Bucareste (3º, quatro), enquanto o Real Madrid (2º, dez) visita o Dynamo Kiev (4º, um). Tanto o clube merengue como os lioneses entrarão em campo com vários jogadores reservas.

Veja os jogos desta quarta-feira pela última rodada da fase de grupos da LC:

Grupo E
Dynamo Kiev x Real Madrid (17:45, ESPN Brasil)
Lyon x Steaua Bucareste

Grupo F
Manchester Untied x Benfica (17:45, ESPN Internacional)
Kobenhavn x Celtic

Grupo G
Porto x Arsenal (19:45, ESPN Internacional, VT)
Hamburg x CSKA Moscou

Grupo H
Anderlecht x AEK
Milan x Lille

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo