Cruzeiro: com a cuca tranquila

Poucas equipes brasileiras têm a condição de “tradicional” na Libertadores da América, e uma destas é o Cruzeiro. O clube mineiro está acostumado a disputar a competição, e normalmente realiza boas campanhas, mesmo com times apenas medianos. Neste ano, porém, a equipe é muito forte, mas terá uma chave complicadíssima pela frente.

Logo na primeira fase reeditará a final da Libertadores de 2009 contra o Estudiantes, e de quebra ainda deve promover a revanche do Brasileirão com o Corinthians. Para esses jogos, o Cruzeiro precisará colocar os nervos no lugar, e essa tranquilidade tem que partir, primeiro, do técnico Cuca, muito conhecido pelo temperamento explosivo. Já que em campo isso não deverá ser um problema.

O elenco cruzeirense conta com jogadores experientes e acostumados com competições internacionais, casos do meia Gilberto e, principalmente, Walter Montillo. O argentino é, sem dúvida alguma, o grande nome do time e um dos grandes da competição. Em 2010 vale lembrar que ele e sua Universidad de Chile eliminaram o Flamengo do torneio.

A diretoria não fez grandes contratações para 2010, limitando-se a algumas apostas, como o zagueiro Naldo e o atacante Reis, dupla que veio da Ponte Preta. A torcida ainda sente falta de um atacante confiável, já que Wellington Paulista e Ernesto farías não despertam muita simpatia em Belo Horizonte, mas, de qualquer modo, manteve a base do time, que está bem entrosado e fez um grande Campeonato Brasileiro. Passando da fase de grupos, lutará pelo título. E para constar: assim como em 2010, o Cruzeiro não terá o Mineirão neste ano, tendo que viajar para Uberlândia ou Sete Lagoas para atuar.

Elenco:

Fábio, G (BRA)
Gabriel, G (BRA)
Rafael, G (BRA)

Edcarlos, D (BRA)
Gil, D (BRA)
Léo, D (BRA)
Naldo, D (BRA)
Fabrício Carioca, D (BRA)
Rômulo, D (BRA)
Afonso, D (BRA)
Geovane, D (BRA)
Diego Renan, D (BRA)
Pablo, D (BRA)

Éverton, M (BRA)
Fabrício, M (BRA)
Henrique, M (BRA)
Marquinhos Paraná, M (BRA)
Leandro Guerreiro, M (BRA)
Dudu, M (BRA)
Gilberto, M (BRA)
Walter Montillo, M (ARG)
Roger, M (BRA)
Pedro Ken, M (BRA)
Bernardo, M (BRA)

Eliandro, A (BRA)
Ernesto Farías, A (ARG)
Thiago Ribeiro, A (BRA)
Thiaguinho, A (BRA)
Wallyson, A (BRA)
André Dias, A (BRA)
Wellington Paulista, A (BRA)
José Ortigoza, A (PAR)
Reis, A (BRA)

Momento histórico contra um brasileiro:

Em sua última semifinal de Libertadores, em 2009, Cruzeiro eliminou o Grêmio ao empatar em 2 a 0 no Olímpico, após vencer o primeiro jogo por 3 a 1

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo