Criticado por torcedores, Stoichkov recebe apoio da federação

Apesar das críticas da imprensa e dos torcedores ao técnico Hristo Stoichkov após o empate em casa da Bulgária por 0 a 0 com a Albânia, pelas eliminatórias da Eurocopa-08, o ex-atacante conta com o apoio da federação do país (BFU). Stoichkov, que não conseguiu classificar a equipe para a Copa do Mundo da Alemanha, tem sido apontado como responsável pelas más atuações.
´´Os torcedores têm o direito de pedir a saída de Stoichkov, mas esta decisão não está em pauta´´, disse o vice-presidente da BFU, Yordan Lechkov. ´´Temos de aceitar que quem estava em campo eram os jogadores, não o treinador´´.
O tropeço diante da Albânia deixou a Bulgária apenas em terceiro lugar no grupo G, com 9 pontos em cinco jogos. A Holanda lidera com 14 pontos em seis partidas, seguida pela Romênia, com 11 em cinco. Somente as duas primeiras colocadas garantem vaga na fase final da competição, na Áustria e na Suíça.
Ídolo em seus tempos de jogador, especialmente após se destacar na caminhada até as semifinais do Mundial de 1994, Stoichkov assumiu como técnico da seleção em 2004.