Correria da semana

Entramos na última semana de transferências da janela europeia de inverno e os clubes ficam agitados. Contratações, soluções e tudo mais vêm à tona e é preciso resolver tudo muito rápido.

O Olympique Marseille está louquinho para levar o atacante Karim Benzema para a França, por empréstimo. Com o Real Madrid contratando Emmanuel Adebayor, pode ser que o francês fique sobrando. É com isso que conta o time da Ligue 1.

Quem pode deixar a Europa e voltar à América do Sul é o volante Mario Bolatti. O volante não está sendo aproveitado pela Fiorentina e o Internacional está de olho no argentino. Isso porque o Boca Juniors está também em um argentino do Inter, Pablo Guinazú,

Um brasileiro que está na mira dos russos é o atacante Dagoberto, do São Paulo. O lokomotiv Moscou está disposto a levá-lo para a Rússia, por uma quantia considerável. O problema é que Dagoberto não é muito afeito a propostas de países do leste europeu – ano passado recusou uma proposta do Dynamo Kiev.

Quem também pode ir para o exterior é o meio-campista Kléberson. O jogador do Flamengo, afastado por Vanderlei Luxemburgo, está na mira do Brescia para a continuação da Serie A.

Dedé, zagueiro do Vasco que se destacou no Brasileiro de 2010, pode estar de malas prontas para um dos times que mais contrata: o Genoa. Aliás, o time de Gênova está de olho em Amuri e o quer por empréstimo até o final da temporada.

Os holandeses estão mesmo em alta. Primeiro, Ibrahim Affelay foi para o Barcelona. Depois, Mark van Bommel e Urby Emanuelson foram para o Milan. Agora quem está na mira é o lateral direito Gregory van der Wiel. Ele é cotado para substituir Daniel Alves no Barcelona.

Isso porque Daniel Alves é cogitado como reforço do Manchester City, por um salário milionário, em uma transferência com muitos e muitos zeros.

O peruano Juan Manuel Vargas, da Fiorentina, é outro que pode pintar em um time grande. O meia pode ser o reforço do Bayern Munique.

Na Inglaterra, a conversa mais frequente é: Fernando Torres vestirá azul ou vermelho no resto da temporada? Sim, porque o Chelsea fez uma proposta pelo atacante de € 40 milhões, prontamente recusada. Mas a cláusula é de € 60 milhões e o atacante, segundo relatos, quer que o clube aceite ao menos ouvir o que o Chelsea tem a oferecer.

Ainda nos brasileiros que podem deixar o Brasil, o zagueiro Samuel, do São Paulo, reserva durante toda a temporada passada, pode acertar sua transferência para o Werder Bremen. É, amigos, futebol é mesmo uma bênção. Até segunda-feira no fechamento do mercado!

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo