Corinthians mais perto de Guilherme

O Corinthians é o clube brasileiro com mais chances de contar, em 2012, com o volante Guilherme, grande destaque da Portuguesa na Série B desse ano. “O Corinthians tem ajudado a Portuguesa e por isso tem a nossa preferência para ficar com o Guilherme, mas tem de pagar mais do que os clubes de fora. E nós já temos uma oferta de 10 milhões de euros da Europa”, diz Luiz Iaúca, diretor de futebol da Lusa. Quando ele fala em ajuda, refere-se ao pagamento dos salários de Edno e Renato, que pertencem ao Corinthians – Edno em parceria com a própria Portuguesa – e que estão jogando no Canindé.

Com 20 anos, bom desarme e toque de bola, Guilherme é daqueles jogadores que atuam com a cabeça levantada e fazem com qualidade a ligação do meio-campo com o ataque, além de ter um bom chute de fora da área. Não e a toa que muitos clubes sonham com ele. Um forte empresário paulista recebeu pedido de dois clubes grandes para conseguir a contratação do volante.  Luiz Iaúca diz que não será fácil a saída do jogador. “Ninguém vem aqui e leva jogador como foi antes. A multa é de 40 milhões para fora do Brasil e de 40 milhões de reais aqui dentro. Eu também tento contratar jogadores e não consigo, então ele só sai se pagarem a multa”.

A dificuldade da Portuguesa é a aquisição de um centroavante. O elenco se ressente da falta de um jogador de área desde a saída, ainda no primeiro turno, de Jael para o Flamengo. O junior Ronaldo não deu certo e Lucas Gaúcho demorou a acertar. Quando começava a melhorar, inclusive com um gol salvador contra o Icasa, teve distensão muscular e esta afastado.

A Portuguesa tentou Vandinho, que chegou a assinar contrato, mas problemas burocráticos impediram a sua vinda do Alania Vladikavkaz, da Rússia para o Brasil. Marcel, outra opção, não aceitou o salário proposto pela Portuguesa. Reis, do Cruzeiro, acertou tudo com a Portuguesa, mas antes de assinar contrato tentou transferir-se para o Bahia. O técnico Jorginho soube da “traição” e vetou sua vinda. Dinei do Palmeiras não veio porque ganha mais no atual clube do que as estrelas do elenco luso.  Gilberto, do Inter, é a bola da vez. Se não vier, a Portuguesa tentará Tadeu, do Palmeiras. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo