Como campeão

Para se campeão brasileiro, o Palmeiras precisava melhorar seu elenco. O Inter precisava encontrar consistência. E o São Paulo, que seus reservas aparecessem de vez em quando. E foi o que aconteceu neste domingo, com os três. No caso do Palmeiras, aconteceu antes, e o domingo marcou apenas a estréia de Vagner Love.

A vitória verde foi, na realidade, a menos impressionante das três, mas a volta do atacante é notícia difícil de igualar no Beira-Rio ou no Morumbi. Por outro lado, São Paulo e Inter venceram fora, o primeiro, um adversário difícil, mas em um jogo em que foi dominado, e o segundo, um adversário que vinha bem, e em condições adversas.

Não sou o único “mago” a apontar: o campeão brasileiro sai desses três. O Goiás tem elenco mediano, que vinha rendendo bem, mas sua torcida não comparece, nem espera ver o time campeão. O Galo se reforçou, e a virada diante do Santo André pode marcar nova virada, agora para cima – por isso acho que o dono da quarta vaga é o Atlético.

E o Fluminense vai cair. Vai pagar a Segundona que deve faz tempo. E deixar claro que o futebol brasileiro mudou, e agora quem não for minimamente bom administrado, está perdido. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo