Sem categoria

Comissão confirma supensão de Adriano

A comissão disciplinar da LegaCalcio manteve nesta sexta-feira a suspensão dada a Adriano. O ‘Imperador’ pegou um gancho de duas partidas por simular um pênalti durante a partida contra a Roma, nesta quarta-feira, pelo campeonato italiano.

A Internazionale tentou recorrer em caráter extraordinário da punição, mas o clube não obteve êxito em seu pedido. Com isso, o atacante está fora das partidas contra Siena e Empoli.

O órgão se baseou nas imagens captadas pelas câmeras de tevê para estabelecer a pena. O lance ocorreu aos sete minutos do segundo tempo. O ‘Imperador’ recebeu um passe dentro da área e, ao perceber a aproximação de Doni, atirou-se no gramado.

O árbitro marcou a falta, para protestos dos jogadores da Roma. Materazzi cobrou e converteu a penalidade, empatando a partida por 1 a 1. Os giallorossi reagiram e ganharam por 3 a 1. o resultado, além de adiar a festa da Inter pela conquista do bicampeonato, quebrou a invencibilidade dos nerazzurri na competição.

“Não houve qualquer contato significativo com o corpo do goleiro adversário. O erro do árbitro se deu pelo comportamento consciente de Adriano. Como as imagens registram, ele premeditou a simulação ao esticar o pé esquerdo à procura de um contato com o corpo do arqueiro, o que não aconteceu”, explicou o tribunal por meio de uma nota oficial.

Foto: Inter.it

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo