Começou a Copa!

Sem um único estádio da Copa do Mundo de 2014 pronto, começou nesta quarta-feira o próximo Mundial. Pela primeira fase das eliminatórias da Concacaf, Montserrat e Belize se enfrentaram no estádio Ato Boldon, em Couva (Trinidad e Tobago).

O mando de campo foi da pequena ilha de Montserrat, um território britânico com população estimada em cerca de 5800 pessoas, e sem qualquer estrutura futebolística. Tanto que divide a lanterna do ranking da Fifa com outras cinco seleções, sem um único pontinho, na 202ª posição. Alguns jogafores atuam na Inglaterra e Irlanda, obviamente em divisões menores.

Já Belize tem um pouco mais de tradição. A seleção do país de 330 mil habitantes aparece na 172ª colocação no ranking da Fifa, com 66 pontos. E essa diferença foi vista em campo, com a goleada dos belizenhos por 5 a 2.

Mas os mandantes chegaram a endurecer o jogo. Depois de levar 1 a 0, empataram no final do primeiro tempo, com o atacante Jaylee Hodgson. Só que na sequência foram mais quatro gols de Belize e outro de Hodgson. Agora, no próximo dia 19, Montserrat terá a ingrata missão de reverter o placar.

Enquanto isso, por aqui, Ricardo Teixeira e cia seguem com seus abusos, arrogância e inoperância. Estádios são os menores problemas. Afinal, uma Copa, teoricamente, traz diversos benefícios para o país, certo? Como melhorias em aeroportos, novas estradas, investimento em hospitais… Alguém, das 12 cidades escolhidas, tem visto isso por aí?

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo