Começo de temporada

Cara, é impressionante como do dia para a noite o Cuca virou o maior técnico do futebol mundial… Isso depois de expressivas vitórias sobre o Ninguém, o Coisanenhuma, o Meiaboca e o Umquartodeboca. Pô, parece que o cara é o Rinus Michels! E isso depois do ano ridículo que o Botafogo teve, quando o técnico era… o Cuca!

Fique claro: gosto do Cuca, acho um com talento desta geração, e admiro principalmente o lado “sem máscaras” de seu trabalho. Mas falar que o Botafogo “está jogando o futebol mais bonito do Brasil”, de novo, depois dos jogos que teve, é ridículo! Depois o time perde uma e os mesmos caras que agora enchem a bola vão falar em crise e coisas do tipo.

Como vão falar em crise daqui a pouco, na hora em que o São Paulo começar a patinar porque ainda não encontrou a maneira de jogar com Adriano em campo. Vai acontecer. Vai passar. E o time tem tudo para ser campeão do que disputar no primeiro semestre. Mas pode esperar: um empate com o Barueri, uma derrota para o Juventus, coisas que são absolutamente normais em uma pré-temporada, e a nossa “imprensa” já vai cair de pau.

Relembrando a história: Muricy demora a acertar seus times. Mas os acerta. A questão é, como foi em 2006 e 2007, saber se isso vai acontecer a tempo de ganhar a Libertadores. Nos anos anteriores não foi.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo