Começar tudo de novo

E Roy Hodgson não é mais o treinador do Liverpool. No domingo os Reds fazem seu maior clássico, contra o Man Utd (pela FA Cup), e a direção vermelha preferiu não pagar para ver. A conferir se ficou com medo de uma derrota humilhante ou de uma vitória que tornasse a demissão mais difícil. Kenny Dalglish, lenda viva da história do clube, será o técnico dos Reds até o final da temporada.

Hodgson não deu certo em Anfield. O Liverpool não tem elenco para brigar pelo título, mas o treinador simplesmente não conseguiu se impôr às prima donnas do time, e acabou não conseguindo fazer o time render o que podia. O contrário do que conseguiu na Fulham, o qual levou muito mais longe do que o potencial indicava. 

A história de Hodgson como treinador é uma história de altos e baixos. Foi muito bem sucedido fora da Inglaterra, mas tem em seu currículo alguns fracassos difíceis de explicar. Poderia ser ótima opção para qualquer clube médio, ou mesmo grande, mas certamente não era para os Reds, que precisavam, como ainda precisam, começar do zero.

Dalglish é um herói de estatura quase incalculável em Anfield. Tem no currículo nada menos que oito campeonatos nacionais pela equipe (três deles como técnico) e três Cpoas dos Campeões (como jogador). Não treina ninguém, entretanto, há mais de dez anos. E coloca uma armadilha para os (novos) proprietários do clube: se for extremamente bem sucedido, conseguindo, por exemplo, levar o clube de volta à LC, quem poderá demiti-lo?

O Liverpool foi destruído por rafael Benítez, que deixou para trás um time de refugos e dois craques,um deles feito de vidro. Kenny Dalglish pode, se quiser e tiver poder para isso, começar a mudar. A renovação, porém, tem que ser profunda, e os torcedores têm que saber disso. Um período de poucas glórias é bastante provável para os Reds no futuro próximo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo