Sem categoria

Com tranquilidade, Itália vence Estônia por 3 a 0

A Itália não teve dificuldades para vencer a Estônia por 3 a 0 nesta sexta-feira, pela sexta rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2012. A Azzurra contou com uma boa atuação dos atacantes Antonio Cassano e Giuseppe Rossi, que formaram uma rápida e habilidosa dupla de ataque.

Jogando em casa, em Modena, a Itália exerceu o domínio da partida desde o início. Aos 14 minutos, Aquilani completou escanteio de cabeça e o goleiro estoniano defendeu em cima da linha. O meio-campista reclamou que a bola entrou, mas ficou só na reclamação.

Pouco depois, aos 18 minutos, Montolivo passou para Rossi, que avançou com liberdade, puxou para a perna direita e finalizou rasteiro, mas o goleiro defendeu. O gol parecia amadurecer.

Aos 20, a Itália conseguiu chegar ao gol que abriu o placar. Cassano fez a jogada pela esquerda, passou para Rossi que recebeu, teve calma e, de perna esquerda, finalizou rasteiro para vencer o goleiro e marcar.

Rossi, arisco no ataque, quase marcou o segundo aos 29 minutos. Pelo meio, o camisa 22 driblou, passou pelos defensores e chutou, da entrada da área, buscando o ângulo direito do goleiro. A bola bateu na trave.

Mandando na partida, a Itália chegou ao segundo gol aos 39 minutos. Maggio bateu lateral, Montolivo tocou de primeira para Cassano, que bateu cruzado para a bola bater na trave e entrar.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Cassano deixou o gramado para a entrada de Giampaolo Pazzini. E o atacante não deixou por menos. Montolivo fez um lindo passe com uma cavadinha nas costas da defesa estoniana, Pazzini avançou e tocou na saída do goleiro: 3 a 0.

Com o placar construído, a Itália administrava a partida e o técnico Cesare Prandelli aproveitou para colocar em campo o atacante Sebastian Giovinco no lugar de Rossi, que saiu bastante aplaudido.

Com a vitória, a Itália chegou a 16 pontos no Grupo C, dois à frente da Eslováquia, que também venceu na rodada as Ilhas Faroe por 2 a 0. Só que os eslovacos têm duas partidas a mais, o que deixa a Itália com uma boa vantagem no primeiro lugar. Apenas o primeiro colocado do grupo tem classificação assegurada à Eurocopa de 2012.

Confira os jogos desta semana das eliminatórias para a Eurocopa 2012:

Sexta, 3/junho

Grupo A
Casaquistão 2×1 Azerbaijão
Áustria 1×2 Alemanha
Bélgica 1×1 Turquia

Grupo C
Ilhas Faroe 0x2 Eslovênia
Itália 3×0 Estônia

Grupo D
Romênia 3×0 Bósnia
Belarus 1×1 França

Grupo E
San Marino 0x1 Finlândia
Moldova 1×4 Suécia

Grupo F
Croácia 2×1 Geórgia

Grupo I
Liechtenstein 2×0 Lituânia

Sábado, 4/junho

Grupo B
Rússia x Armênia
Eslováquia x Andorra
Macedônia x Irlanda

Grupo F
Letônia x Israel
Grécia x Malta

Grupo G
Inglaterra x Suíça
Montenegro x Bulgária

Grupo H
Islândia x Dinamarca
Portugal x Noruega

Confira jogos e classificação das eliminatórias da Eurocopa 2012.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo