Coisas mais incroyables que lemos hoje

Cameroon draws a crowd for World Cup match in Sao Paulo
(Camarões atrai uma multidão em São Paulo para jogo da Copa)

Vincent Bevins, correspondente do Los Angeles Times em São Paulo, acompanhou Camarões x México em um restaurante camaronês em São Paulo e conta um pouco da história da imigração africana na capital paulista e em como o local se transformou em ponto de encontro deles.

Viagem Brazil: In Natal, anxiety momentarily fades for opening match
(Viagem Brasil: Em Natal, ansiedade momentaneamente desaparece para jogo de abertura)

Bela reportagem que mostra ao norte-americano como fica uma cidade brasileira (no caso, Natal) durante jogo do Brasil em Copa do Mundo. Por Greg Bishop, da Sports Illustrated.

The World Cup explained in less than 2 minutes
(A Copa do Mundo explicada em menos de dois minutos)

Se você tem algum conhecido que não liga para futebol e está querendo acompanhar a Copa como se fosse a maior novidade do mundo, mostre esse vídeo, que resume bem a história e o formato do torneio.

How Tiny Uruguay Became A World Power
(Como o pequeno Uruguai se transformou em uma potência mundial)

Devon Gray, do site americano Deadspin, conta de forma não muito longa, mas bastante precisa, como o pequeno Uruguai se tornou uma força no futebol mundial.

Também lemos isso de legal:

Brasil gasta quase um Itaquerão por dia com juros da dívida pública

Silvio Guedes Crespo, blogueiro de economia do UOL, mostra como a grandeza dos gastos públicos são fora da escala se comparados com os gastos da Copa. O que não significa que se pode gastar mal o dinheiro da Copa, óbvio.

Atual campeã, Espanha já teria acordo para assumir base alemã na Bahia em caso de classificação

É o que o título diz: se chegar às oitavas de final, a Espanha passaria a se hospedar no Campo Bahia, onde está concentrada a seleção alemã. Do blog Dois Toques, de Camila Mattoso e Marcus Alves, no ESPN.com.br.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo