Coisas mais eternas que lemos hoje

Fantasma do Maracanazo morreu, mas nunca deixará de existir

Belo texto de Rodrigo Bueno, na Folha de S. Paulo, homenageando Ghiggia e como o feito do uruguaio será eterno.

Morto nos 65 anos do Maracanazo, Ghiggia triunfou após ser dispensado em nanico argentino

Caio Brandão traz uma ótima história sobre Ghiggia no Futebol Portenho: como foi a passagem mal sucedida do jogador pelo pequeno Atlanta de Buenos Aires.

Maradona brasileiro brilha no “padrinho” do Corinthians

Um brasileiro chamado Diego Maradona é o novo reforço do Corinthian-Casuals. Ótima história de Arthur Lima, no Alambrado.

Em briga por espaço no estádio, CBF e Globo têm reunião com arenas

O blog Dois Toques, de Camila Mattoso e Marcus Alves, conta como as arenas têm discutido com Globo e CBF sobre a política de exploração de publicidade nos estádios. Por regras da confederação, as gestoras dos estádios têm enfrentado problemas para faturar com os espaços.

Ranking histórico da Copa América (10 últimas edições)

Tomaz Rodrigo Alves apresenta, em seu Futrankings, uma versão interessante de ranking da Copa América nas últimas dez edições. Apesar dos fracassos de 2011 e 2015, o Brasil ainda é líder.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo